A tecnologia e as pessoas
Como a tecnologia pode facilitar a gestão de uma ONG? Independentemente do setor, área de atuação, ou porte, a gestão de uma empresa envolve uma série de obrigações e responsabilidades essenciais para garantir a continuidade do negócio. No caso das Organizações Não Governamentais, isso não é diferente: embora seu objetivo seja a melhoria das condições de vida de pessoas desfavorecidas, ou até mesmo o meio ambiente, a sua gestão é bastante complexa.
Para trazer mais praticidade, agilidade e facilidade no dia a dia, é possível contar com recursos tecnológicos para automatizar diversas tarefas, e até mesmo ajudar a ampliar o alcance das ações implementadas. Um dos recursos mais importantes para atingir esse objetivo é o software de gestão.
Na maior parte das vezes, a mão de obra de uma organização social é voluntária, o que pode tornar o trabalho bastante limitado. Como são entidades sem fins lucrativos, a contratação de mais colaboradores nem sempre é uma opção, e por esse motivo, quando mais tarefas forem automatizadas, mais tempo útil poderá ser dedicado em atividades relevantes.
Ao utilizar um sistema de gestão específico para ONGs e entidades que cuidam de causas sociais, é possível utilizar o tempo dos colaboradores com mais inteligência nas ações implementadas. Além disso, a rotina administrativa da organização será muito mais prática e eficiente, garantindo que as tarefas sejam executadas sem erros ou atrasos.
Para empresas, indústrias e negócios variados, existem inúmeras opções e software de gestão no mercado, todos criados para atender às demandas desse tipo de organização. Contudo, seus recursos e ferramentas, específicos para o mercado e o comércio, não conseguem suprir às necessidades de ONGs e OSCs, que possuem demandas bastante específicas.
E foi com o objetivo de solucionar de vez esse problema, que foi criado o Programa Social. Um software pensado e desenvolvido para agregar mais agilidade e praticidade nas rotinas administrativas. Esse sistema foi desenvolvido pela Wetok Software, uma empresa de tecnologia altamente posicionada no mercado, especializada em criar soluções para o terceiro setor, saúde e educação.
Como os softwares de gestão, embora muito úteis, não conseguem atender à projetos voltados para a causa social, foi necessário criar um programa que atenda às necessidades de forma mais específica. Além disso, ele possui uma interface simples e intuitiva, permitindo que as informações sejam localizadas com facilidade e que possa ser utilizado por todos os usuários, sem a necessidade de um treinamento específico.
Dentre as inúmeras razões que levaram à criação de um software tão completo como o Programa Social, uma das mais importantes é tornar a gestão de uma entidade responsável por um projeto social. Sabemos a importância que essa iniciativa tem em nossa sociedade atual, e buscamos entregar uma ferramenta simples e completa, capaz de agilizar boa parte das obrigações dentro de uma ONG.
Esse trabalho tem um papel fundamental no mundo em que vivemos, e é de extrema importância que essas organizações consigam não só se manter em funcionamento, como também atingir cada vez mais pessoas.